Emagrecimento Nutrição

Como Emagrecer em Uma Semana? É Possível?

Loucura! Como Emagrecer em Uma Semana?

 

Como Emagrecer em Uma SemanaMuitas pessoas ficam tentando descobrir como emagrecer em uma semana! É possível? Até é… porém, os resultados podem ser oscilantes e isso não acontece quando você adota as dietas com alimentação saudável.

As pessoas não querem mais esperar por resultados, elas buscam por resultados rápidos e eficazes, mas existe sempre uma dúvida: Qual o melhor método seguir? Optar por medicações tarjas pretas, ou utilizar os famosos suplementos que muitos personais trainers oferecem no mercado?

É isso que vou te contar neste artigo. Não há dúvidas de que os dois métodos funcionam. O problema, é saber qual deles é o mais eficaz, qual vai trazer a perda de peso com os melhores resultados ao acabar o tratamento e qual realmente faz bem para a saúde.

 

Remédios Inibidores de Apetite

 

Para você ter uma ideia, a obesidade cresce em um ritmo frenético no Brasil, sendo que hoje, mais da metade da população já sofre com os seus efeitos. Este é um dado da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica.

Você sabia que no Brasil, a região Norte é a parte que mais sofre com a obesidade? Nesta região cerca de 47% dos adultos sofrem com o excesso de peso, infelizmente para alguns casos, apenas mudar seu hábito alimentar não será garantia de emagrecimento e saúde e aqui entram as medicações que são inibidoras de apetite.

Lá em 2011 a Anvisa proibiu a venda dos anorexígenos, como a anfepramona, femproporex e mazindol, porém foram novamente liberados pelo Congresso Nacional para produção e venda no país, essa medida se tornou polêmica, pois até hoje, não há consenso entre os profissionais da área como médicos e especialistas sobre a relação entre riscos e benefícios desses remédios.

Você quer um exemplo? A anfepramona, o femproporex e o mazindol que são inibidores de apetite, são derivados da anfetamina e elas agem diretamente no hipotálamo que é uma região do cérebro que faz você controlar sua fome e sentir-se saciada. Daí você deve estar pensando: “Nossa! Mas isso é perfeito! Preciso disso!” O que não te contam, é que por ser derivado da tal anfetamina, existem efeitos colaterais e estes não são nem de perto legais!

Ao tomar esses remédios tarja pretas, você vai se sentir saciada, com energia, mas perderá seu sono e os efeitos colaterais vão entre a taquicardia, hipertensão, alterações do humor, dor de cabeça e insônia. Em alguns países, a tão conhecida Sibutramina já está proibida, a anos, isso por apresentar distúrbios cardíacos, psicose, síndrome do pânico e tendência ao suicídio!

Muitos alegam não tomar os remédios tarjas pretas apenas por apresentar o tal efeito sanfona, aquele efeito que você emagrece drasticamente, porém, depois de um tempo, logo volta a engordar tudo novamente, mas na realidade, não conhecem seus efeitos colaterais totalmente.

 

O Brasil é um dos maiores consumidores de remédios para emagrecer 😱

 

E o que acontece em muitos casos é o uso errôneo dessas medicações, onde os pacientes conseguem as receitas “frias” e tomam sem nenhuma indicação correta, porém, mesmo seguindo uma recomendação médica, toda medicação é considerada uma droga, e toda droga traz efeitos colaterais nada agradáveis.

Ainda tem uma última questão a ser lembrada, além de ter todos os efeitos negativos para a saúde, de já serem proibidos na Europa e em diversos países, essa liberação atende exclusivamente o poder econômico das empresas farmacêuticas e de quem os prescreve, além disso não se esqueça que os parlamentares que resolveram liberar novamente essas medicações, receberam financiamento para suas campanhas das indústrias farmacêuticas. Sugestivo não?

 

Suplementos Naturais Ajudam a Emagrecer?

 

Acredito que a melhor saída para o bom funcionamento do nosso corpo, principalmente para os praticantes de atividades físicas e para quem já iniciou alguma dieta são os Suplementos Naturais! Porém deve-se ter todo um cuidado na hora de escolher o melhor suplemento, pois eles não devem ter como sua base componentes sintéticos, como os esteroides e os anabolizantes, por exemplo.

Obviamente os componentes sintéticos funcionam, porém, os efeitos colaterais e os riscos a saúde dos mesmos, não justificam o seu uso. Como sou a favor de um estilo de vida livre saudável, com uma alimentação saudável, uma dieta equilibrada, atividades físicas regulares e suplementos alimentares também naturais, não recomendo os com sua base sintética.

A dieta sempre será a base para que você inicie seu processo de emagrecimento, não existe fórmula mágica, como você pode ler nos parágrafos acima, os remédios da indústria farmacêutica não trazem benefício e sim malefícios.

Ao iniciar uma dieta e uma rotina de exercícios, seu corpo vai iniciar a perda de peso gradual e assim você não vai comprometer sua saúde. Quando vamos fazendo para valer passo a passo a dieta e atividades físicas, toda vez que subimos na balança e vemos as pequenas quantidades de gramas sendo perdidas é uma vitória!

 

Como Ganhar Massa

 

Já está seguindo uma alimentação mais saudável? Aí que vai entrar o uso dos suplementos naturais, ou complementos alimentares, eles vão te ajudar tanto no aspecto estético quanto em sua própria saúde. Se você realizar o uso dos suplementos corretamente, você ainda terá benefícios, pois o ganho de massa muscular será acelerado, assim como seu emagrecimento e os resultados estarão visíveis mais rapidamente.

Muita gente fala da ineficácia dos suplementos alimentares naturais, porém o que essas pessoas não sabem realmente é escolher o produto corretamente, acabam comprando suplementos com baixa qualidade de seus ingredientes e ainda não realizam seu uso de forma correta acabando sim por influenciar nos resultados finais do emagrecimento.

Se você é muito ativa, tem uma vida diária corrida e ainda pratica esportes, o fato é que seu corpo vai pedir por doses extras de nutrientes para se recuperar dessas atividades intensas e manter seu corpo no processo de emagrecimento saudável! Como esses nutrientes não serão encontrados apenas nos alimentos da nossa rígida dieta temos que complementar com os suplementos alimentares.

 

Ainda Precisa de Um Auxílio no Emagrecimento?

 

Se você já mudou sua alimentação e percebeu que não conseguiu nem chegar perto da sua primeira pesquisa que foi como emagrecer em uma semana, não se desespere, aqui nesse artigo vou te indicar um dos melhores emagrecedores potentes e aprovado pela Anvisa. É o queridinho Quitoplan. Este suplemento é uma revolução, pois sua fórmula contém componentes que absorvem e queimam gorduras do seu organismo, acelera o seu metabolismo, controla seu apetite e ainda regula seu intestino!

As únicas restrições deste suplemento natural que é o Quitoplan, são como o de qualquer outro, para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, crianças e pessoas que possuem doenças fisiológicas, se você se encaixa em algum desses casos, a recomendação é que você procure um médico antes de iniciar o uso.

Agora que você já sabe a diferença entre Suplemento e Remédios tarja Pretas, quais os riscos e benefícios, faça a melhor escolha! Opte pelo seu bem-estar e coloque sempre a sua saúde em primeiro lugar!

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.